Meu Conteúdo no YouTube

Já tem um tempo que eu pensava em produzir conteúdo multimídia – videoaulas – e publicá-las no YouTube com a intenção de servirem de material de reforço e então está feito, ou melhor, estou fazendo. Meu Conteúdo no Youtube já está disponível, assim como o perfil no instagram, e os resultados tem sido muito bons!

Meu Conteúdo no Youtube
Além do canal no YouTube, também criei um perfil no Instagram: @prof.tiagotas, segue lá =D

Pensando na natureza das disciplinas que costumo lecionar, considerando a dificuldade dos alunos em desenvolver os conteúdos sem um reforço de uma explicação adicional e por fim, com a gota d’água da pandemia de Covid-19, enfim me lancei ao desafio de produzir as vídeo aulas e publicá-las.

Meu Conteúdo no Youtube

O desafio é grande, num período de 50 dias corrido eu teria que planejar e gravar e publicar aproximadamente 200 videoaulas, sobre PHP, C#, Xamarin, Odoo, Banco de Dados, MySQL, HTML, CSS e JavaScript… sinceramente eu acho que não irei conseguir, teria que produzir 4 videoaulas/dia e no meu último cálculo consegui produzir pouco mais de 2 por dia, infelizmente. Porém, considero que há o consolo de que, apesar do término das disciplinas esse material ainda estará online.

O ideia é amarrar todo meu conteúdo das aulas e materiais em PDF com as videoaulas e este é meu projeto até o fim do ano: reformular todo material, unir com as videoaulas e elaborar muitos exercícios!

Como sempre, estou aberto a críticas (construtivas, é claro) e dicas para melhorar  meu conteúdo no Youtube, lembrando que:

  • Não são videos de entretenimento, o objetivo é unicamente, educacional.
  • Os vídeos não substituem as aulas presenciais ou remotas, são apenas material e reforço
  • Não tenho tempo para editar, sem para vinhas/transições/etc. Se você possuir habilidades de edição de vídeo e quiser contribuir no regime 0800, sua ajuda será bem-vinda!

 

Muito obrigado e seguimos trabalhando!

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *