Enfim, Mestre

Em algumas jornadas nunca sabemos ao certo quando será o fim.

Em toda minha trajetória durante o mestrado eu sempre tive certeza que terminaria, quando ingressei em 2013 como aluno especial eu acreditava que seria no final de 2014, mas acabei como especial neste ano também. Já em 2015, quando ingressei como regular, imaginei que seria em no final de 2016, após meu exame de qualificação.

Porém outros projetos em minha vida me forçaram a adiar para o final de 2017, onde percebi que ainda não tinha resultados suficientes, e então depois de mais um ano de trabalho, no dia 28 de Novembro essa grande etapa da minha vida se encerrou, com um grande alívio e sensação de trabalho bem feito!


Update 20/03/2019: A Biblioteca Central da Unicamp já disponibilizou minha dissertação para download, veja aqui.


Minha banca avaliadora e companheiros do grupo. Da esquerda para diteira: Prof. Paulo, meu orientador Prof. Marco Antonio, Eu, Prof. Leandro Nunes, e meus companheiros de ImageLab Roger e Pedro.

Preparação para a Defesa

Comecei a me preparar para a defesa da dissertação desde o dia da minha qualificação em Agosto de 2016. O termo defesa nos remete que haverá um ataque, logo tratei de reforçar minha apresentação com todos os conceitos mais importantes do meu trabalho e treinar, para apresentar 2 anos e meio de pesquisa em 25 minutos.

Como foi a arguição pós apresentação

Nesta parte da defesa é que acontece o “ataque”. Cada professor da banca irá fazer perguntas sobre o tema do seu trabalho e sobre conceitos.

A apresentação que Usei

Abaixo deixo a apresentação que utilizei na defesa.

Mais Posts Sobre Meu Trabalho: Problemas que tive que resolver

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *